sexta-feira, 10 de julho de 2015

Torta fria de salpicão diferente


Ingredientes:
1 peito de frango (cozido e desfiado)
1 cenoura (ralada em ralo fino, tipo tirinhas)
1/2 pimentão verde (bem picadinho)
2 pepinos em conserva (bem picadinho)
2 tomates (picadinho, sem pele)
2 cebolas pequenas
(uma cebola cortada bem fininha para o molho e a outa em rodelas para cozinhar o peito)
1 pacote batata palha (para decorar)
1 sachê grande de maionese
4 dentes de alho (para cozinhar o peito)
Salsa (a gosto)
Cebolinha verde (a gosto)
3 colheres de extrato de tomate
2 caldos de galinha
1/2 colher de chá de arisco
1 pão de forma ou pão de torta fria (tire as casquinhas)
Preparo:
Corte uma das cebolas em rodelas e o alho, coloque bastante água e cozinhe o peito de frango, não deixe cozinhar muito para facilitar depois na hora de desfiar. Enquanto isso rale a cenoura, corte o pepino e reserve. Pique o tomate, o pimentão e a outra cebola, e, em uma panela coloque um pouquinho de óleo ou azeite, o tomate e uma meia xícara de água, deixe cozinhar até desmanchar o tomate (pode ajudar a esmagar os tomates com um garfo)
Tire os tomates da panela, coloque em uma xícara, coloque mais óleo ou azeite na panela e frite a cebola, despeje o tomate refogado o pimentão o extrato de tomate e deixe refogar, acrescente um pouco de água, os caldos de galinha e o arisco, depois de cozinhar por uns 10 minutos coloque o frango desfiado, deixe secar bem o refogado.
Em um pote misture o refogado de frango, o pepino, cenoura, salsa, cebolinha verde, misture bem e acrescente a maionese aos poucos, mexendo para não ficar com muita maionese, reserve um pouco da maionese para decorar. Vai ficar tipo um salpicão, quem gosta pode colocar milho, ervilha, azeitona, uva passa, palmito etc, o que a criatividade permitir.
Em um refratário, forma ou até mesmo em potes específicos para torta fria, coloque uma camada de pão e outra de salpicão e assim sucessivamente, acabe a camada com o pão, vá apertando pra acomodar bem o salpicão no pão. Passe maionese e decore com batata palha. O ideal é comer no dia seguinte. Parece difícil, mas é bem rápido e fácil de fazer e o resultado vale à pena.
Fonte: TudoGostoso

                                                 

0 comentários:

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts