quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vovó deixa!!!


Vovó deixa!
Como agir com essas mamães com açúcar:
Sem a obrigação de educar os netos, as avós são muito mais permissivas com eles do que eram com os próprios filhos quando estavam no papel de mãe. Saiba como evitar que isso interfira negativamente na formação dos pequenos;
ü  Na casa da avó as crianças podem comer doces fora de hora, dormir um pouco mais tarde, acampar no meio da sala... Sem problemas, isso é até saudável. O importante é ficar claro que as regras da casa dos avôs são as regras da casa dos avôs. Na sua casa, quem decide o que pode e o que não pode fazer é você e o seu companheiro.
ü  Dependendo do assunto, os avôs precisam, sim, respeitar a orientação dos pais. Se a mãe, por exemplo, acha que o filho de sete anos ainda não tem maturidade para navegar sozinho na Internet, a vovó precisa entender e acatar. Converse com a sua mãe ou sua sogra sobre os motivos que a levaram a tomar tal decisão e peça colaboração para que a regra seja obedecida.
ü  Se as crianças passam o dia inteiro com os avôs, enquanto os pais trabalham, a parceria entre todos é fundamental. Caso façam alguma coisa que desaprove, converse com eles, expondo suas razões, sempre de maneira serena, sem acusações ou dedos em riste.
26 de Julho – Dia da Avó! ! ! Feliz dia com nossos anjinhos.



0 comentários:

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts