sábado, 8 de junho de 2013

Feijão fortificado


Não deixe o feijão de molho de um dia para o outro. Selecione os grãos e adicione aproximadamente quatro a cinco porções iguais de água. O feijão vai para a panela de pressão. Quando começar a ferver, deixe mais dois minutos e está pronta a primeira etapa do cozimento. Para completar o cozimento, sem perder os nutrientes, o feijão fica de molho nesta água quente por aproximadamente uma hora. É o suficiente para que ele fique macio.
Enquanto o feijão descansa, prepare o tempero em separado em um refogado. Use os ingredientes a gosto, como alho e cebola, mas não use sal. Em vez de sal comum, prepare um sal de ervas. Misture em porções iguais: orégano, alecrim, manjericão e sal comum. Use temperos já secos. Bata no liquidificador. Acrescente o sal de ervas ao refogado de temperos.
Os grãos de linhaça devem ser batidos no liquidificador até que a mistura vire um pó. Depois, esse pó de linhaça é acrescentado ao refogado de temperos. Para terminar, os temperos são misturados ao feijão e fervidos juntos por mais meia hora.
Assisti esta reportagem ontem no Globo Reporter. Achei bem interessante, mesmo...

0 comentários:

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts