quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Pavê de doce de leite da Dani

Ingredientes:
1 tablete de manteiga sem sal (200gr) – obs: manteiga, pessoas, margarina não!
1 e ¼ xícara de açúcar
1 lata de creme de leite
1 pacote de biscoito champagne – eu usei biscoito tipo maisena, (o tipo champagne estava muito caro, hehehee)
1 xícara de leite
1 e ½ xícara de doce de leite (cerca de 1 pote)
Modo de preparo:                                                                                     Bata na batedeira a manteiga e o açúcar. Acrescente o creme de leite e bata até ficar firme. Umedeça os biscoitos no leite e, em um refratário, comece a montar o pavê, alternando as camadas: primeiro o creme, em seguida o biscoito e por último a de doce de leite (e cuidado nessa hora, porque uma das camadas eu troquei a ordem e deu a mó lambança. Não deixou de ficar bom, mas os cremes se misturaram). Leve à geladeira por uma hora antes de servir.
Dicas da Dani:
Eu coloquei o pavê em uma taça de vidro grande, ficou com um aspecto lindo (só que é claro, o problema de falta de máquina fotográfica persiste e o momento não foi registrado, para variar).
Xeretei na Internet e vi pavês parecidos finalizados com uma camada de amendoim sem casca ou de chocolate. Acredito que deva ficar ótimo!
nossacozinhadani.blogspot.com

2 comentários:

Beth 15 de dezembro de 2011 09:52  

Ligia este pave ficou lindissimo eu jà comia amiga!

bjs

Danieli 16 de dezembro de 2011 02:47  

Queridaaa, que bom que gostou dessa receita! Esse pavê realmente fica uma delícia!
Beijos, Dani!

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts