segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pudim de tapioca


Ingredientes:
1 litro de leite
1 xícara bem cheia (transbordando mesmo) de tapioca
4 ovos
1 lata de leite condensado
200g de coco ralado
1 vidro pequeno de leite de coco
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
1 xícara (chá) de açúcar 1 pitada de sal
Modo de Preparo:
Despeje a tapioca no leite e deixe de molho por 2 horas (no mínimo). Depois deste tempo, bata ligeiramente os ovos inteiros (somente com o garfo) e misture à tapioca. Reserve.
Em outra vasilha misture o leite condensado, o coco ralado, o leite de coco, a margarina, o açúcar e o sal. Mexa bem para incorporar os ingredientes. Junte à tapioca e misture muito bem.
Despeje em uma forma de buraco no meio, untada somente nas laterais, no fundo é calda de açúcar queimado.
Deixe no forno, em banho-maria, por aproximadamente 2h.
Pulo do gato: Preparar primeiro a calda para deixar esfriar no fundo da fôrma, depois untar a lateral. Usar fôrma grande, pois rende muito. Não servir muito gelado.
Fonte: Uma amiga achou no “maisvoce”, fez, aprovou e veio dividir com a gente. O detalhe é que quase não sobrou pudim para ser fotografado, rsrs.
Obrigada Roberta. (Manda o endereço do teu blog, ok!) Bjs.

1 comentários:

Dalva Nascimento 5 de julho de 2011 13:40  

Oi Lígia! Esse pudim é demais de bom! Eu adooooro. Passa la no meu blog que tem uma brincadeira pra vc. Me passaram e agora estou repassando, um bjão.

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts