domingo, 17 de julho de 2011

Almondegas de frango

Ingredientes:
2 pãezinhos
2 xícaras de água
500 g de peito de frango moído
1 ovo
1 colher (sopa) de salsa picada
Sal e pimenta a gosto
3 colheres (sopa) de azeite
3 cebolas fatiadas bem finas
Sal e pimenta a gosto
1 colher (chá) de páprica doce
1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas
Salsa picada a gosto
Óleo para fritar
Modo de preparo:
Coloque os pãezinhos de molho na água por 1 minuto.
Esprema-os bem e misture com o frango, o ovo, a salsa, o sal e a pimenta. Molde as almôndegas, coloque em uma travessa, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos.
Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure as cebolas, mexendo. Tempere com o sal, a pimenta, a páprica e cozinhe até a cebola ficar macia. Desligue o fogo, junte as azeitonas e salsa. Reserve.
No óleo quente, frite as almôndegas até ficarem douradas. Coloque-as em uma travessa e, por cima, distribua a cebola.
Fonte: pilotando o fogão.

7 comentários:

Silmara Freitas 17 de julho de 2011 12:54  

Olá, Ligia!
Nunca comi de frango, mas deve ser muito boa.
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

João Mario 18 de julho de 2011 15:23  

Adorei esse blog cheio de delicias. Estou seguindo. Fica um convitinho para visitar o meu:
http://picadinhodebacana.blogspot.com

Um abraço!
João Mario

Lucia,  24 de julho de 2011 12:42  

Oi Ligia posso colocar sazón? Não faço nada sem sazón.Estou atras de receitas do pó royal pode ser de livrinhos ou da latinha se tiver coloca no site pra gente aguardo,estou adorando suas receitas estou fazendo um caderno so com suas receitas,obrigada.

Lucia,  17 de agosto de 2011 11:12  

Me responde Ligia.

Lucia,  29 de agosto de 2011 10:39  

Posso colocar sazón?

Ligia 30 de agosto de 2011 05:52  

Amiga Lucia, claro que pode colocar Sazón, são esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Obrigada pelas visitas ao "nosso blog". Fique à vontade. Bjs.

Silvia Ordonhes 15 de janeiro de 2012 14:54  

Adoro almondegas de frango humm
é tudo de bom,sempre faço amiga!
beijos no core e linda noite Ligia!

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts