quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ora viva Santo Antonio, ora viva São João... Eta nós...

Gente amiga, sejam bem vindas ao Arraiá da tia Ligia. Festa junina, julina e tem até agostina né gente, tudo de bom... Então aproveitem!

Ora viva Santo Antonio, ora viva São João...
Vamos comer canjica e beber muito quentão...
Cardápio:
Os quitutes mudam entre as regiões brasileiras, mas um ingrediente é unânime nas celebrações: o milho.
Vale fazer pipocas, curau, canjica, pamonha, cuscuz, bolo, espiga cozida ou assada.
Outra tradição é o aipim (macaxeira ou mandioca), que aparece em bolos e tapiocas. Ainda: Canjica, arroz doce, mãe-benta, broas de milho ou fubá, cocadas, doces e compotas regionais, paçoca, pão de queijo, pastel, pé de moleque, bolos (abóbora, batata doce, coco, banana, fubá...)
Como bebida: Sucos de frutas, água de coco, refrigerantes e o tradicional quentão...
Brincadeiras:
Pau de sebo, pular fogueira, dança de quadrilha, casamento na roça, pescaria, corrida do saco, cadeia, jogo da argola, corrida do ovo na colher, dança da laranja.
Decoração:
Use uma mesa retangular e comprida que servirá para dispor as delicias. Vale juntar duas mesas e cobrir com uma toalha xadrez. É possível customizar a toalha costurando “remendos” formando um patchwork improvisado. Atualmente, há produtos descartáveis coloridos que podem compor a mesa (guardanapos, copos e pratos, por exemplo).
Misture tigelas e bowls de diferentes formatos e cores para incrementar o colorido. Pipoca, quando servida em recipiente transparente dá um visual bonito a mesa. Capriche nos talheres, para não faltar nada na hora de cortar ou servir os diversos tipos de guloseimas. E não se esqueça das bandeirinhas! Podem ser feitas de papel ou sobras de tecido e dão um visual lindo a qualquer ambiente, inclusive ao ar livre.
Fonte: Revista Tramontina.
Nas postagens seguintes vejam algumas sugestões de receitas juninas. ok! Bjs.

0 comentários:

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts