sexta-feira, 3 de junho de 2011

Canjica branca (Mugunzá)

Ingredientes:
500 gr de canjica de milho branco Sinhá
2 litros de água
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 pacote (150 gr) de coco ralado
1 e ½ xícara de chá de açúcar
2 paus de canela
Modo de preparo:
Na panela de pressão, deixe a canjica de molho de um dia para outro.
Tampe a panela e cozinhe por 45 minutos a partir da fervura. Deixe descansar até sair toda a pressão. Abra a panela e acrescente o leite, o açúcar e a canela.
Deixe cozinhar por mais 35 minutos com a panela sem tampa.
Por ultimo, acrescente o leite condensado e misture. Sirva quente ou fria.
Dica: Querendo, pode servir polvilhada com amendoim torrado e moído.
Fonte: Produtos Sinhá (pérolas do meu velho caderninho).

1 comentários:

VOVÓ CRISTINA 3 de junho de 2011 09:11  

Silmara, eu adoro canjica, aqui em Manaus tenho que pedir pelo mugunzá, afinal é assim que eles chamam...eu só me seguro mais pra não engordar muito, porque por mim, tomaria todos os dias, rsrsrs, beijos.

Tem sorteio Sazon lá no blog!
Vc já fez sua inscrição?

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts