quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sorteio aqui no blog... Agora com 'brinde surpresa'... 2º domingo de agosto, ainda dá tempo de se inscrever...

Aceitei o desafio de um amigo e estou lançando o 1º sorteio do blog Culinária da Ligia, no 2º domingo de agosto. Agora com 'BRINDE SURPRESA', demais...
O premio é um pingüim para colocar em cima da geladeira. Há quem diga que é cafona, brega e fora de moda, mas, olhando bem, até que é um bichinho bem simpático.
Se você quiser participar, (e eu espero que queira), deixe um comentário. Por ora, o sorteio só abrange o Brasil, para facilitar o envio do prêmio.
Participem, nem que seja para ganhar e mandar o pingüim de volta para o pólo norte, rs.
Boa sorte a todos.

A: Ligia.

Leia Mais

domingo, 18 de julho de 2010

Cuscuz de Tapioca

Ingredientes:
½ quilo de tapioca
1 coco grande ralado fino
2 xícaras de chá de açúcar
1 caixa de leite longa vida fervido
Cobertura:
Leite condensado
Um pouco do coco ralado.
Modo de preparo:
Numa tigela misture a tapioca, o coco ralado (reserve um pouco), e o açúcar. Ponha o leite fervendo e vá misturando. Quando começar a hidratar, mexa novamente e coloque numa forma de furo ou assadeira. Após esfriar polvilhe o coco ralado reservado e na hora de servir, derrame leite condensado por cima.
Obs. Se estiver usando forma de furo, desenforme o cuscuz.
Esta receita vem nas embalagens da tapioca, mas eu já a guardo (e faço) há muitos anos. É o meu cuscuz preferido...
Foto: Internet.

Leia Mais

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fugindo do Contexto... Bolsa Palhaço, peça a sua!

Olá gente, como a maioria dos meus queridos leitores sabem, meu Blog é muito diversificado, mas não é politiqueiro, mesmo assim como cidadã que sou, não poderia deixar de dar meu palpite sobre as bolsas. E não é aquele acessório que as mulheres ostentam nas mãos ou no ombro, não! São esses programas engana bobo, inventados por aí.
No país em que vivo, depois que metem a mão no dinheiro da gente e enfiam na cueca, na meia, na própria bolsa, ou em outros lugares com nomes impróprios de se colocar num blog sério (?) como esse, o que cai no chão é devolvido para o cidadão em forma de bolsa isso, bolsa aquilo (não, não é a quilo). É o resíduo da má administração do patrimônio publico, isso sim!
E o que tem de gente classificado como A, B e etc. usufruindo da bolsa que deveria ser para o desclassificado (pelo menos em se tratando de classe social), não está no mapa.
Até que alguém teve a feliz idéia de criar o programa ‘Bolsa Palhaço’. Aí, realmente foi criada a bolsa que todo cidadão cumpridor dos seus deveres, pagador dos seus impostos, tem direito legitimo. Porque no fundo, de uma forma ou de outra, é assim que certas autoridades nos vêem, como palhaços. A gente chora para que eles riam. Mas somos felizes por termos consciência de que os verdadeiros palhaços (no mal sentido) não somos nós e nem aquele que faz da profissão da alegria o seu meio de vida.
E, querendo eles, ou não, agora temos a nossa bolsa: A Bolsa Palhaço...
Se quiser uma personalizada com seu nome, acesse o blog:
http://eticamicina-5mg-3vezes-ao-dia.blogspot.com
O nome é muito doido, mas é esse aí mesmo! Deixe um comentário pedindo o cartão para usar no seu blog, ou, simplesmente copiar e colar onde queira.
Só não vale colar na testa, porque você pode ser palhaço, mas não é maluco...
A: Ligia.

Leia Mais

domingo, 11 de julho de 2010

Pavê Rosita

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
A mesma medida de leite
1 colher de sopa de maisena
6 colheres de sopa de achocolatado
1 copo (250 ml) de água
250 gr de biscoito champagne
250 gr de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de açúcar refinado
Modo do preparo:
1ª camada – em uma panela, misture o leite moça, o leite e a maisena. Leve ao fogo mexendo sem parar até ferver e engrossar. Despeje numa vasilha refrataria e deixe esfriar.
2ª camada – para o preparo da calda de chocolate: dissola o achocolatado na água, mergulhe rapidamente os biscoitos nesta calda e arrume-os em cima do creme da primeira camada.
3ª camada – bata o creme de leite fresco e o açúcar em batedeira por uns quatro minutos ou até o creme obter o ponto de chantilly. Cubra os biscoitos com esse creme. Decore a gosto e deixe gelar por umas seis horas.

Fonte: Produtos Maizena.

Leia Mais

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pão de Queijo da Bete

Ingredientes:

3 copos americanos bem cheios de polvilho doce
3 copos americanos bem cheios de queijo minas curado ou queijo padrão ralado
2 colheres (sopa) de margarina
2 ovos grandes inteiros
1 colher (chá) de sal
Leite (o suficiente para dar ponto a massa)
Modo de preparo:
Ponha em uma vasilha o polvilho e o queijo, misture bem, faça uma cove e deite dentro a manteiga, os ovos inteiros e o sal dissolvido no leite ligeiramente morno.
Amasse tudo muito bem até obter uma massa homogênea e bem ligada (pegando um pouco nas mãos). Feito isso, unte as mãos com óleo ou manteiga e enrole os pãezinhos redondos, um pouco maiores que uma noz. Arrume em um tabuleiro untado levemente e leve ao forno bem quente para assar. Quando estiverem crescidos, corados, sequinhos e soltando com facilidade do tabuleiro, estarão prontos.
Retire e sirva de preferência quente.
Fonte: Receita de Bete.
Foto: Internet.

Leia Mais

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Brigadeirão Com Cobertura

Este super brigadeiro é um arraso de gostoso e, pode acreditar, não vai farinha de trigo. É brigadeiro puro. Eu já o fiz, mas na hora de desenformar (preciso contar o resto da história?). Adivinharam... Então tive que pegar uma foto na Internet, rsrsrs. Mesmo o meu, que desmanchou um pouco, ficou delicioso.
Ingredientes para a massa:
7 ovos
7 colheres de sopa de açúcar
10 colheres de sopa de chocolate em pó
3 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de óleo de canola
1 colher de sopa de fermento em pó
50 gr de coco ralado
50 gr de chocolate granulado
Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma
Modo de preparo:
Pré aqueça o forno (temperatura média). Unte uma forma de pudim (com furo no centro) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
No liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o chocolate granulado, até obter uma massa homogênea.
Transfira a massa para a forma untada e leve ao forno por cerca de uma hora. Enquanto o brigadeiro assa, prepare a cobertura. Quando retirar do forno, passe uma faca de ponta redonda na lateral da forma e deixe esfriar.
Para desenformar, coloque um prato por cima e vire a forma de uma vez. Espalhe a cobertura no brigadeirão e polvilhe o granulado.
Ingredientes para a cobertura:
1 lata de leite moça
½ lata de leite
5 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
Modo de preparo:
Numa panela misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre com uma colher de pau. Quando ferver, abaixe o fogo e mexa até o brigadeiro soltar do fundo da panela, isso por cerca de sete minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Fonte: www.panelinha.com.br

Leia Mais

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts