domingo, 26 de dezembro de 2010

Suflê de queijo

Ingredientes:
½ xícara de manteiga
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
5 ovos
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparo:
Leve ao fogo uma panela com a manteiga e deixe derreter. Acrescente a farinha de trigo peneirada, mexendo sempre sem parar com uma colher de pau.
Adicione o leite e cozinhe, mexendo sempre, até que fique um molho espesso. Junte o queijo, tire do fogo e deixe esfriar. Depois acrescente as gemas e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Misture bem.
Feito isso adicione as claras em neve. Despeje a massa numa forma de suflê, untada com manteiga. Leve ao forno quente (200ºC) e deixe assar por cerca de 40 minutos.
Fonte: Meu velho caderninho.

2 comentários:

Silmara PF 27 de dezembro de 2010 00:07  

Deu água na boca essa receita!!
Eu olhei meu link ai, ta certinho. obrigada.
Te agrdeço por todo carinho que você tem tido comigo nesse ano.
Deus abençoe você e sua família.
Que 2011 seja muito epsecial pra ti.
Que você tenha muita saúde e paz.
E que todos seus desejos se realizem.
Você é especial.
Bjs e mto sucesso.

Bruna,  17 de abril de 2011 11:43  

Ai adoro caderno de receitas coloca as fotos de todas as páginas do seu caderno de receitas pra gente copiar deve ser ótimo gostaria de copiar adoro fazer caderno de receitas tenho vários.Obrigada.

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts