sábado, 16 de outubro de 2010

Bolo peteleco

Ingredientes da massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Dois Frades®
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara (chá) de óleo
2 ovos
Óleo para untar
Ingredientes da calda:
6 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Dois Frades®
Raspas da casca de laranja
1 colher (chá) de manteiga
Modo de preparo da massa:
Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o chocolate em pó, o fermento e o bicarbonato; junte o óleo, os ovos e por último duas xícaras (chá) de água fervente. Despeje a massa em assadeira retangular (22 x 33cm) untada e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 25 minutos.
Modo de preparo da calda:
Em uma panela, misture os ingredientes com meia xícara (chá) de água e leve ao fogo baixo, deixando ferver até obter uma calda grossa.
Retire do fogo e espalhe ainda quente sobre o bolo assim que retirá-lo do forno. Sirva.
Rende: 28 pedaços.
D i c a s:
1) Você pode cobrir o bolo com 2 tabletes de Chocolate Nestlé®
Classic Meio Amargo (400g) derretidos ou uma calda feita com meia xícara (chá) de açúcar de confeiteiro, 2 colheres (sopa) Chocolate em Pó Dois Frades® e 2 colheres (sopa) de leite.
2) Para congelar, deixe o bolo esfriar. Corte-o em quadrados e embale em filme plástico. Em seguida, coloque em um recipiente plástico com tampa, retire o ar, feche e etiquete. Na etiqueta, coloque as informações importantes como o nome da receita e a data em que foi congelado. Conserve no freezer ou duplex por até 3 meses.
Fonte: Produtos Nestlé.

1 comentários:

Tecendo a vida no Trico 16 de julho de 2012 09:35  

Olá adorei seu blog, vivo passeando por eles mas na verdade os de artesanato, mas hoje uma amiga minha trouxe na hora do almoço o Bolo Peteleco e corri para procurar a receita no site e achei no seu blog, e aproveitei para passear nele achei lindo cheio coisas bonitas e delicadas, o que me chamou a atenção foi a sua frase: Aprendi que quando as coisas não vão bem, não preciso ir com elas. E é verdade simplesmente lindo e verdadeiro, vou adicionar voce aos, meus favoritos e acompanhá-la de vez em quando sei que irei achar coisas muito legais. Tenho um blog tambem mas de artesanato e na verdade não tenho muito prática e nem muito tempo para estar sempre atualizando mas passe por lá. Vou ficar contente.
Abraços

Edna Lucia

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts