domingo, 5 de setembro de 2010

Bem casados da Suely

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo1/2 colher de chá de fermento1 pitada de sal3/4 de xícara de manteiga em temp. ambiente3/4 de xícara de açúcar2 ovos1 colher de sopa de raspas de limão2 xícaras de açúcar de confeiteiro

Modo de preparo:
Misture a farinha com o fermento e o sal. Na batedeira bata a manteiga com o açúcar até obter uma massa fofa. Junte os ovos, as raspas de limão e a farinha até ficar homogêneo. Faça 2 bolas com a massa, cubra e gele por no mínimo 2 horas. Aqueça o forno em temperatura média. Abra os discos de massa em superfície enfarinhada (a receita não diz nada, mas não dá para abrir sem a farinha) e corte com cortador de 4 cm de diâmetro. Coloque numa assadeira, deixando espaço entre eles. Asse por 6 minutos ou até as bordas dourarem. Passe no açúcar de confeiteiro e deixe esfriar. Eu coloquei recheio de leite condensado cozido (que cozinhei apenas 10minutos na pressão para ficarem bem clarinhos)
Rende 80 bolinhas (ou seja, 40 casadinhos).
Visitem o blog da Suely: http://culinariadosamigos.blogspot.com/ É tudo de bom!!!

1 comentários:

Cris 5 de setembro de 2010 17:15  

Ligia....
Hummmm amo bem casados, e esta receita é bem fácil e me deu uma vontadi de experimentarrr..rsrs

Obrigada pelo link do sorteio amiga, dia 20 está chegando aí!!!
Boa sorte pra ti também!

Estou pondo um link-me do seu blog lá no meu, depois confere lá, pensei que já tinha..rsrs

bjs querida, ótimo feriado pra ti!

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts