sábado, 28 de agosto de 2010

Bolo Nega Maluca

Ingredientes do bolo:
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de chocolate em pó
1 xícara de chá de leite fervente
1 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa de fermento
2 ovos
Ingredientes da calda:
3 xícaras de chá de leite quente
1 xícara de açúcar
1 xicara de chá de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga
Modo de preparo do bolo:
Aqueça o forno em temperatura média. Unte uma assadeira (25x18) e polvilhe com farinha. Bata os ovos e o açúcar por uns cinco minutos. Junte o óleo e o chocolate e bata por mais três minutos.
Acrescente a farinha de trigo e o fermento e mexa. Junte o leite e misture.
Despeje a massa na forma e asse por trinta minutos ou até que, espetando um palito, este saia limpo. Desenforme depois de morno.
Modo da preparo da calda:
Cozinhe em fogo médio, a manteiga, o leite e o chocolate. Deixe ferver por vinte minutos, mexendo de vez em quando, até engrossar. Espalhe sobre o bolo e corte-o em quadrados para servir.
Copiei.

2 comentários:

Elaine Perine - Arte Pura - 3 de setembro de 2010 13:16  

Minha prima, que faz muito tempo não vejo, fazia sempre pra nós esse bolo!!
Me lembrei dela e levei a receita pra mim, porque não tinha tá!!
Seu blog é um sucesso viu, parabéns!!
Beijão

Anônimo,  6 de dezembro de 2011 11:52  

Adorei ficou delicioso.

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts