terça-feira, 30 de março de 2010

Pudim de Pão da Ligia

Gente, esta receita é muito especial, com ela você vai usar a quantidade de ingredientes que tem em casa. Para cada pão francês de vinte gramas, vai um copo (daqueles de requeijão) de leite morno, duas colheres de sopa cheias de açúcar, um ovo, uma colher de café de margarina. Açúcar para caramelizar a forma. Não quer caramelo, unte a forma com margarina e polvilhe açúcar...

Este pudim da foto foi feito com três pâes.
Ingredientes:
3 pães (20gr cada) de preferência dormido, picados
3 copos de leite morno
6 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de café de margarina
3 ovos
Modo de preparar:
No leite morno, coloque a margarina, o pão picado e deixe descansar por uns quinze minutinhos. Mexa bem, coloque o açúcar, os ovos e bata vigorosamente. Despeje na forma proporcional, já caramelizada ou untada e leve ao forno em banho-maria por uns 35 a 40 minutos. Desenforme morno.
Dica: Se quiser uma massa mais fina pode bater no liquidificador . Eu gosto com pedacinhos. Pode também fazer uma calda com ameixas.
Fonte: Meu velho caderninho de receitas.

2 comentários:

SUELY PERES 30 de março de 2010 12:46  

Hummm, esse pudim parece estar delicioso, adoro pudim de pão. beijinho

VERA MARIA 13 de janeiro de 2011 11:00  

Gostei demais da receita do teu pudim de pão.Deve ficar muito gostoso.Comecei a te seguir te convido a visitar meu blog,acho que vais gostar.Abraços

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts