quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Escondidinho de Frango

Tenho esta receita há muitos anos, é uma das minhas preferidas, pois adoro aipim e não dispenso carne de frango. Experimente, fica muito bom...
Meu Escondidinho de Frango
½ kg de peito de frango
2 tabletes de caldo de galinha
1 colher de cheiro verde
1 kg de aipim, cozido com água e sal
1 cebola grande ralada
500ml de leite
2 colheres de sopa de queijo ralado
Margarina para fritar a cebola (1 colher de sopa) e para untar o refratário.
Cozinhe o frango em 1 xícara de água fervente com o caldo de galinha – se necessário, coloque mais água fervente. Deixe esfriar e desfie-o.
Na margarina (1 colher de sopa) frite um pouco a cebola, adicione o peito desfiado, o cheiro verde, o caldo que sobrou do cozimento e reserve.
Passe o aipim pelo processador (ou espremedor) ainda quente e coloque o leite, misture bem até obter um purê.
Untar um recipiente refratário com margarina e espalhar o frango. Cubra com o purê de aipim, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno para gratinar. Sirva quente.
Fonte: Do velho caderninho de receitas da Ligia.
Obs. aquele velho e desfolhado caderninho escrito a caneta, rs. Se alguém for dono da receita, é só avisar que retiro da página ou dou os créditos.

1 comentários:

Cris 30 de outubro de 2009 17:00  

Mas esse frango me parece diliciooosoooo...hummmm água na boca!

Bjs Ligia bom feriadão!!

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts