quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nhoque sem Batatas

3 copos (requeijão) de leite
(eu uso 1 ½ de água e 1 ½ de leite)
1 colher de sopa de margarina
2 tabletes de caldo de frango
3 copos (requeijão) mal cheios de farinha de trigo
Leve ao fogo os 3 primeiros ingredientes, quando levantar fervura, jogue a farinha de trigo de uma vez. Cozinhar mexendo até virar uma bola. Jogue a bola de farinha na mesa, sove um pouco e espere amornar. Faça rolinhos, corte e cozinhe como nhoque. Sirva com molho especial ou molho de cenoura.

Molho Especial:
¼ de xícara de azeite
100gr de margarina
2 dentes de alho fatiados
1 raminho de sálvia desfolhada, lavada e seca. Frite um pouco, despeje em cima do nhoque e polvilhe queijo ralado.

Molho de Cenoura
500gr de cenouras cozidas e batidas no liquidificador
½ litro de leite
1 colher de sopa bem cheia de farinha de trigo
1 dente de alho amassado
½ cebola ralada
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 envelope de caldo de legumes
Leve tudo ao fogo para engrossar um pouquinho
No final acrescente 2 copos de iogurte natural
Prove o sal.
Fonte: Programa Hoje em Dia (Edu Guedes).

2 comentários:

SILMARA´R 10 de setembro de 2009 17:02  

Olá querida!
Eu amo nhoque, essa rceita deu água na boca, eu já fiz essa receita e é ótima...
Bjs e sucesso

Anna 29 de setembro de 2009 12:10  

Gostei dos molhos do nhoque,principalmente o de cenoura.
Beijos

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts