sábado, 26 de setembro de 2009

Meu Bolo de Fubá Preferido

Olá, fim de semana está aí. Para todos, muitas alegrias...
Copiei esta receita de bolo de fubá de uma embalagem, e até hoje ficou sendo uma das minhas preferidas. Recomendo...
Bolo de Fubá Sinhá
Ingredientes: 2 ovos * 2 copos de açúcar * 4 colheres de sopa de margarina ou manteiga * 2 colheres de sopa de óleo * 2 colheres de chá de erva doce * 2 copos de fubá peneirado * 2 copos de farinha de trigo peneirada * 1 pitada de sal * 2 colheres de chá de fermento em pó * 2 copos de leite
Preparo: Bata as gemas com a manteiga ou margarina, o óleo e o açúcar. Junte o sal e a erva doce. Sempre batendo (para não formar caroços), vá adicionando e alternando fubá, farinha de trigo e leite. Ponha o fermento e por último às claras em neve.
Na assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo, despeje a massa, salpique um pouquinho de erva doce e leve ao forno quente, deixando assar por cerca de 40 a 45 minutos. Rende bastante.
(Pode incrementar a receita adicionando quatro colheres de sopa de coco ralado ou uma colher de sopa de essência de coco).
Fonte: Fubá Sinhá.

1 comentários:

Luciana,  17 de abril de 2011 11:38  

Adorei deliciosa já anotei no meu caderno de receitas estou copiando um caderno só com bolo de fubá,as receitas sinhá são demais pedi pra eles voltarem fazer livros de receitas para enviar aos consumidores.Obrigada pela receita.Será que você tem receitas da caixa da maizena estou a procura dessas receitas só tenho as 3 novas quero colecionar se tiver coloca pra gente.

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts