quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bolo do Crioulo Doido

Gente amiga, tenho esta receita há muitos anos. Sempre faz o maior sucesso entre as pessoas presentes (grandes ou pequenas) Experimentem, não vão se decepcionar...
250gr de margarina
1 ½ xícara de açúcar
1 colher de chá rasinha de sal
1 colher de sobremesa de baunilha
4 colheres de sopa de chocolate
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
Cobertura:
2 xícaras de açúcar
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 xícaras de água fervente
Bata a margarina com o açúcar, sal, baunilha, chocolate. Adicione a farinha de trigo alternada com o leite e por último o fermento. Coloque numa forma de furo bem untada. Por cima espalhe o açúcar e o chocolate da cobertura. Por fim despeje a água fervente na forma. Asse em forno moderado até que a calda suba e comece a borbulhar.
Obs. Não leva ovos.
A forma deve ser relativamente grande, pois a cobertura acrescida da água fervente vai se transformar numa espécie de calda. Uma delícia...

2 comentários:

Velminha 2 de setembro de 2009 18:04  

Lígia,
Que bom receber sua visita no meu blog!!
Tenho 04 selinhos para te dar, passe outra vez por lá, tá bom?!
Um abraço,
Velminha

Velminha 2 de setembro de 2009 18:06  

Achei interessante demais a receita, sem ovos e com calda, deve ser boa mesmo!
Um abraço,
Velminha

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts