terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bolo de Batatas Napolitano


É, delicia de prato, um pouquinho calórico, mas com esse friozinho que tem feito, vai bem! Ora se vai...
Bolo de Batata Napolitano
Ingredientes
1 ½ kg de batata
4 ovos
100g de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de salsa picada
1 copo de requeijão
100g de ricota defumada cortada em cubos pequenos
Margarina (forno e fogão) para untar
Farinha de rosca para polvilhar
150g de mussarela fatiada
100g de presunto fatiado
Modo de fazer:
Descasque as batatas e cozinhe em água e sal até ficarem macias. Escorra e passe no espremedor.
Em um recipiente ponha a batata, os ovos, a margarina, o queijo parmesão e a salsa e misture bem. Junte os cubos de ricota.
Aqueça o forno a 180°.
Unte um refratário com margarina, polvilhe-a com farinha de rosca e despeje metade da massa. Distribua as fatias de presunto e mussarela e espalhe o requeijão. Cubra com o restante da massa, coloque fatias de mussarela por cima leve ao forno e asse durante 40 minutos.
Pode-se fazer também numa forma, deixar amornar e depois desenformar.
Usei ricota comum, escolhi uma bem consistente e deu certo, rs, pelo menos eu achei isso...
Receita da Ângela “Culinária Brasil-Uruguai”.

4 comentários:

Donna Dani 29 de agosto de 2009 09:08  

Humm que delícia essa torta!
bjs

Maysha 29 de agosto de 2009 18:50  

Ligia desconhecia este teu blog.
mas isto é maldade amiga, estou a fazer dieta e vens tentar-me com estas delicias de fazer crescer agua na boca?
Ai, ai, menina, isto não se faz a uma amiga, vamos lá arranjar receitas pouco caloricas. combinado?
Bem vou dizer-te um segredo, na verdade hoje comi uma bela fatia de bolo de chocolate que estava uma delicia, embora seja feio, até lambi os dedos...comi às escondidas claro, fica entre nós, para todos os efeitos Ligia já sabes, tou a dieta!!!!
Beijos doces
Isa

Danieli C. 8 de setembro de 2009 10:57  

Hummm, essa torta parece deliciosa! Estou te seguindo. Se quiser me visitar, meu blog é www.nossacozinhadani.blogspot.com. Beijos

Anna 29 de setembro de 2009 12:11  

Uma bela combinação, delicioso.
beijos

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts