sábado, 22 de agosto de 2009

Bolo de Aipim da Mamãe


Receita de Mãe é assim muito especial, daquelas que dão saudade. Toda vez que ela vem aqui já sabe que tem que ter uns dias para fazer aquelas receitinhas que a caçula ama de paixão: rabada, língua, torta de banana e é claro bolo de aipim... bem, mas como eu tinha aipim e ela não tá por aqui, fui lá pegar a receitinha que ela mesma escreveu no meu caderninho e mãos à obra. Ficou uma delícia bem parecido com o dela... parecido sim, pois o dela fica muito melhor (sabe mãos de Mãe). Na hora de tirar da fôrma eu acabei dando uma quebradinha, pois a vontade era tanta que não esperei esfriar.
Ele não leva farinha, fica parecido com um pudim, só que bem mais durinho.
Ingredientes:
- 4 xícaras de aipim ralado
- 4 ovos batidos
- 3 xícaras de açúcar
- 1 pacote de coco ralado (100 g)
- 2 tabletes de margarina (200 g)
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
- 1 vidro de leite de coco (100 ml)
- 1 colher (sopa) de fermento
Bata a margarina com o açúcar, coloque o aipim e os ovos, misture bem. Acrescente o coco ralado, o leite de coco, o queijo ralado e o fermento, agregue bem os ingredientes. Coloque a massa em fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 45 minutos. Deixe esfriar completamente para retirar da fôrma.
Fonte: Pitadas de Sabor e Arte.
O texto acima foram palavras da dona do Blog onde copiei a receita.

1 comentários:

SILMARA´R 23 de agosto de 2009 06:08  

Receita deliciosa....
O díficil é encontrar mandioca boa, sempre que compro, ela está ruim, não cozinha, etc...
Trouxe umas do sítio esses dias, mas mesmo assim, não tava boa, acho que é tempo???!!!
Sucesso amiga, com teu blog...

Meus Selinhos, Meus Prêmios...

  ©Template Culinária da Ligia by Silmara Layouts